quarta-feira, 6 de outubro de 2010

....Como um filme....

Imagine que sua vida é um filme.
Mas um filme em cores,nunca deixe-o ficar preto e branco,pelo menos não por muito tempo.
Imagine que ele teve início no dia do seu nascimento e que, acredite, felizmente você não tem conhecimento da duração do mesmo,mas tem uma vaga ideia, se prometer comportar-se bem e o acaso deixar talvez deva viver uns 89 minutos ou mais.
Se possivel seja o autor, o diretor, escolha o seu idioma oficial, protagonize, não duble, filme dublado é chato,principalmente se não for bem dublado.
As pessoas reconhecem na hora,não se engane.
Mas ofereça legendas,afinal, nem todas as pessoas conseguem compreender o que tentamos dizer, elas necessitam de uma tradução.
Escolha os personagens,principais,coadjiuvantes,antagonistas e figurantes também.
Lembre-se da trilha sonora,ela é fundamental, ajuda a expressar as emoções de forma mais veemente.
Escolha 1,2,3,um álbum inteiro mas tenha uma canção para dizer que é sua, da sua vida, ou pelo menos de um momento dela.
Corte as cenas desnecessárias para não comprometer o todo, dê um zoom nas coisas boas e positivas, volte se quiser reviver algum momento, e lembre-se que essa é uma experiência só sua, já que ninguém pode entrar em sua mente e ter acesso ás suas lembranças,ainda.
Logo depois siga,não se prenda ao passado, não viva de nostalgias, pause para pensar,refletir,descansar, então aperteo playe volte a realidade, mas jamais aperte stop, você não tem esse direito.
Deixe bem claro a classificação indicativa, é muito importante, os telespectadores necessitam saber o que os espera.
Lembre-se que você não pode viver apenas em um gênero,é impossivel.
Misture.
Ninguém suportaria viver eternamente em um filme de terror ou suspense,seria demais para o coração.Tensão em excesso relamete não é aconselhável.
Também não dá para imaginar alguém o tempo em todo em estado de ''graça'', em uma comédia.Pelo amor de Deus, um riso diário é bom, um habitual é insosso mas o riso constante é insano.
Viver um drama afasta as pessoas,lógico que todo mundo já teve um,se não, terá ainda algum dia, mas não se torne um.
Romance é bom, mas não infinitamente, nada dura para sempre.Viver eternamente enamorado pode ser perigoso, não se torne refém do ''felizes para sempre'' criado na infãncia e congelado em nossas mentes ao longo da vida.
O segredo estar em saber a medida certa, escolher a medida exata, a justa medida.
Lide com os dramas,viva as aventuras,faça um suspense, escolha um romance, toque o terror, cante os musicais,ria das comédias, enfim, crie a ação.
Chore.Ria. Grite. Coma. Beba. Beije. Abraçe. Odeie. Ame. Cresça. Apareça. Amadureça. VIVA   mas não apenas ''viva''.
Talvez assim você ganhe um globo de ouro, ou até mesmo um Oscar mas mesmo que isso não ocorra, injustoças acontecem, você ainda será reconhecido, lembrado, ficará gravado nas retinas daqueles que participaram do seu filme.
Nem sempre precisamos ganhar um prêmio para termos certeza do quanto somos bons, o melhor reconhimento é o interno e não o público.
Quando realizamos algo com carinho,paciência,dedicação,respeito,seriedade e ciência já basta.
OS CRÍTICOS TAMBÉM ERRAM, SÃO PESSOAS....NÃO PREOCUPE-SE EM AGRADAR A TODOS....NEM AQUELE CUJA HISTÓRIA TODOS CONHECEM CONSEGUIU AGRADAR....POR QUE VOCÊ HAVERIA DE SER O PRIMIERO....

pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário